Blog

Inverno Campo: Para cada estação, nós temos uma solução

2019-07-12




A CAMPO oferece uma linha de produtos pensados e selecionados exclusivamente para aumentar a produtividade do seu rebanho durante o inverno.

A CAMPO possui produtos e soluções nutricionais para cada estação do ano. No inverno, onde as características climáticas prejudicam a oferta de forragem natural, é preciso um cuidado redobrado com a alimentação do rebanho.

O produtor que se planeja bem, traçando uma estratégia nutricional adequada para seus animais durante o inverno, não sofre com a seca e ainda consegue, em muitos casos, aumentar a produtividade e a rentabilidade em seu negócio, seja ele de leite ou de corte.

A CAMPO está à sua disposição para lhe ajudar a superar os desafios do inverno, com segurança e precisão. Abaixo, conheça melhor alguns produtos indicados para esta estação e potencializar seus ganhos durante o período. 

PRODUTO PRECISÃO NATA "S" (SEGMENTO LEITE)

Este produto é um suplemento mineral vitamínico aditivado, que possui um conceito de eficiência alimentar, saúde de casco, rúmen e imunidade. Indicado para animais em lactação com desafios de saúde de casco e rúmen, o mesmo proporciona uma melhoria na imunidade animal e degradação dos alimentos.

Os produtos do conceito Nata podem ser utilizados por criadores de todos os tamanhos em todas as fases do seu rebanho. Dentro desta linha, a CAMPO oferece variações para cada categoria animal da fazenda.

Deve ser misturado de forma homogênea na formulação indicada pelo seu nutricionista. Inclusão indicada de 5% ou 16 a 20 gramas por litro de leite. Não fornecer o produto puro. 

PRODUTO: PETISCO (SEGMENTO CORTE)

Atua na correção deficiências nutricionais da forragem, fonte de proteína degradável no rúmen, que servirá como substrato para proliferação bacteriana e, consequentemente, a melhora da “quebra” e maior aproveitamento da forragem. 

Indicado para animais desde a desmama até animais adultos, a depender da estratégia utilizada na fazenda. Pode ser utilizado, por exemplo, para desmama e recria visando incremento de desempenho durante o período de seca e pode ser utilizado em vacas como forma de melhorar escore corporal, fazendo com que estes animais entrem em melhores condições na estação de monta.

Composição com base em milho e farelo de soja, enriquecido com micro e macro minerais e aditivos, é um produto de pronto uso que deve ser fornecido à vontade aos animais. O consumo médio diário esperado é de 0,5 a 1,0 g por kg de peso corporal. Para viabilizar o acesso de todos os animais ao suplemento, respeitar espaçamento mínimo de 10,0 cm lineares por unidade animal (450 kg de peso corporal).

Receba Novidades por E-mail:

Fique Conectado